Licenciatura

Gestão Comercial e Marketing

Apresentação

A Licenciatura em Gestão Comercial e Marketing foi iniciada pela UGS – Universidade Gregório Semedo – e formou seus primeiros profissionais em 2008. É importante ressaltar que o mercado de trabalho teve uma resposta muito positiva, absorvendo os novos graduados com ofertas salariais e oportunidades operacionais bastante atrativas.

O rápido crescimento do número de estabelecimentos e redes comerciais em todo o país tem levado a uma maior sofisticação na atividade comercial. Isso inclui uma clara separação entre o comércio atacadista e o varejista, além da implementação de práticas generalizadas de posicionamento comercial estratégico. Também tem havido o surgimento de parcerias estratégicas entre as empresas que operam neste setor.

Saídas Profissionais

Informações do teste e curriculares

Regime de admissão

Através do Curso de Acesso à UGS ou por Exame às disciplinas de: Português + Matemática.

Organização do curso

O curso de Licenciatura de quatro anos lectivos e organiza-se na sua maior parte em ciclos semestrais.

Formação dominante

Gestão da inter-relação entre as soluções de Marketing e as práticas de gestão comercial.

Estágio e projeto final

Inclui um período de estágio obrigatório, permitindo que os estudantes adquiram experiência prática em um ambiente de trabalho real.

Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais

Foco na inovação, liderança e conexão com o mercado angolano.

Missão

Formar profissionais qualificados em ciências económicas e empresariais (gestão empresarial e comercial), promovendo inovação, ética e liderança para o desenvolvimento sustentável das organizações e da economia nacional.

Visão

Ser uma referência no ensino e na investigação em ciências económicas e empresariais (gestão e marketing), reconhecida pela excelência académica e pela forte ligação ao mercado angolano.

Valores

Excelência – Ensino de qualidade e rigor científico. Inovação – Fomento à criatividade e ao empreendedorismo. Ética – Responsabilidade social e profissionalismo. Liderança – Formação de gestores estratégicos. Conexão com o Mercado – Alinhamento com as tendências e necessidades empresariais.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Como conheceu a UGS?